Sobre novos desafios e a luta contra o medo

terça-feira, 12 de junho de 2018






Eu passei muito tempo pensando em como escrever esse post e sinceramente todas as ideias pareciam vagas e erradas e acabaram sendo dispensadas ao longo dos dias, decidi apenas escrever o que eu sinto e não seguir o roteiro do que deveria ser -pelo menos na minha cabeça- uma postagem de apresentação.

Vamos começar do início, meu nome é Ava Fabian, tenho 22 anos e sou estudante de jornalismo. Eu sempre amei ler, ainda mais do que escrever e talvez essa preferencia pela leitura tenha influenciado de maneira discreta minha caminhada até esse blog, mas quanto a isso vamos conversar com mais calma depois.

Photo by Mario Azzi on Unsplash

Nesse momento eu preciso confessar que estou digitando aqui tomada pelo medo, o medo do futuro, medo de não ser uma escritora boa o suficiente, medo de decepcionar a Isabela que confiou essa responsabilidade à mim, medo de não conseguir realizar o meu maior objetivo nesse blog que é ajudar o máximo de mulheres possível. Sou um acumulado de medos e incertezas.

O medo é algo comum em nossas vidas e tornou-se parte da nossa existência, a partir do medo é possível desenvolver a coragem e encarar os nossos medos é fundamental para nosso crescimento, mas e quando o medo é tão forte que nos paralisa?

Quantas coisas você já deixou de fazer por medo, seja do processo ou do resultado? As vezes nos mantemos em situações nas quais já não cabemos apenas por medo de abrir mão, seja um relacionamento que já não nos faz feliz mas acabamos deixando nosso medo de ficar sozinha falar mais alto ou um emprego que só nos esgota emocionalmente mas no qual continuamos por medo de não conseguir outro melhor.

Por mais que não seja possível nos livrar completamente do medo, nosso esforço deve ser para que ele sirva como um combustível e não como um veneno paralisante. Vamos usar como lema aquela velha frase: "Vai. E, se der medo, vai com medo mesmo!".


2 comentários

  1. Eu sei que eu fiz a escolha certa, e que você vai honrar tudo isso aqui. Amo você, e se der medo, vai com medo mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já agradeci mil vezes, mas muito obrigada de novo pela confiança. Eu sei que o seu caminho nessa nova jornada vai ser incrível. Te amo ♥

      Excluir