É preciso dizer adeus

domingo, 10 de junho de 2018


Este é um post de despedida. Eu sempre adorei escrever e ler, e criar esse blog foi a forma de juntar esses dois hobbies. Ter a possibilidade de ajudar pessoas com o que eu escrevo se mostrou uma grande surpresa. Mas, infelizmente, para seguirmos novos caminhos com total dedicação é preciso desistir de outras jornadas. No meu caso, essa jornada é o Nu e Cru.

Quando eu decidi me aventurar em outros assuntos, percebi que não poderia abrir mão da existência deste blog. Mesmo que não fosse por mim, ele teria que existir, justamente por dar esse espaço para que você se identifique, se empodere. Eu teria que escolher alguém de extrema confiança para ficar no meu lugar. E eu achei.

A Ava - sim, este é o nome dela, e não tem piada alguma, o nome é lindo! - é uma das mulheres mais fortes e empoderadas que eu conheço. A gente aprende muito juntas, e eu me sinto muito honrada de dividir essa caminhada com ela. Além disso, ela também estuda jornalismo - como eu - e escreve excelentes textos. E agora tudo isso aqui vai ser dela, vai ser de vocês, porque o Nu e Cru sempre foi coletivo. É pra você e com você, esse é o lema.

Mas não pense que foi fácil pra mim aceitar que teria que abrir mão do blog. Eu sofri, eu senti um aperto no peito, um nó na garganta, só que precisamos saber quando é necessário dizer adeus, porque ele também é essencial na nossa vida.

Se você quer se dedicar perfeitamente em algo específico, talvez seja melhor você dar adeus a outras coisas que você faz, se esse for o seu objetivo maior. Não significa que as outras coisas são menos importantes, só que você precisa dar total atenção para isso.

Photo by Tim Marshall on Unsplash
No amor também precisamos dizer adeus às vezes. Quando vocês já não se entendem mais, não se sentem mais, quando o tempo que passam juntos não é tão prazeroso assim, e seria melhor ter assistido o filme do Pelé. Se a pessoa só sabe te botar pra baixo e arrasar com a autoestima, e se ela consome toda sua paz de espírito e saúde mental.

O adeus é necessário, e isto não tem nada a ver com desistir. Tem a ver com saber seu próprio valor e entender o que você merece. O adeus é saudável, ele livra a gente de muita bagagem pesada que iriamos carregar se deixasse ele pra lá.

Se você sentir necessidade de dizer adeus a alguma pessoa, não hesite. Se te faz mal, se rouba sua sanidade mental, ou se te faz mais mal do que bem, talvez você devesse interromper, pegar as malas e ir embora para nunca mais! Fique atenta às oportunidades de dizer adeus, e não suporte que suguem quem você é.

Bom, no meu caso, o Nu e Cru não tem nada a ver com isso. Talvez por isso o adeus tenha sido tão difícil. É algo que me faz muito bem e, melhor, faz outras pessoas bem. Mas eu preciso trilhar o meu caminho, e assim a vida segue, outras pessoas seguem seus destinos assim como a Ava vai seguir o dela e assumir o comando.Eu confesso que amo cada uma de vocês e vou sentir saudades imensas. Mas o adeus é preciso, porque se não houvesse os fins, nunca existiriam os começos. - e cá entre nós, os começos são os mais surpreendentes! Estarei sempre aqui, mesmo que apenas na essência. Boa sorte na caminhada. (Isabela Vianna)

Nenhum comentário

Postar um comentário