Precisamos Falar Sobre: Não existem mulheres fracas

domingo, 17 de junho de 2018





Quantas vezes você já disse ou ouviu alguma mulher dizer que é fraca ou que gostaria de ser forte? Eu bem sei que muitas vezes nós custamos a enxergar força em nós mesmas, seja por termos fraquejado em alguma situação, por ouvirmos isso das pessoas a nossa volta ou até mesmo por termos seguido o coração num momento em que a sociedade acredita que deveríamos ter seguido a razão.

Um exemplo disso aconteceu comigo, apesar de me considerar uma mulher forte na maior parte do tempo, e ter muito orgulho disso, lá estava eu, presa num relacionamento abusivo que só me fazia sofrer e sem força alguma para sair daquela situação. Comecei a me sentir fraca e a ter vergonha de mim mesma, a ponto de não falar com as pessoas sobre a minha fraqueza.

Photo by Xavier Sotomayor on Unsplash
Todo meu processo de libertação daquela situação -e a cura das feridas que ela me causou- foi longo e mais complexo e doloroso do que eu gostaria de me lembrar, porém foi durante esse processo que eu passei por uma fase de descobrimento e renascimento que eu nem sabia que poderia existir dentro de mim, e foi durante essa fase que eu descobri que não existem mulheres fracas.

Esse momento de redescobrimento da minha força só me mostrou que ela sempre esteve ali, eu nunca fui uma mulher fraca, eu só era uma mulher que não conseguia enxergar a própria força, mas ela estava ali o tempo todo.

Nós mulheres já passamos por muitas lutas e enfrentamos inúmeras batalhas ao longo dos anos para chegar ao lugar em que estamos hoje e sabemos que ainda não chegamos . Todos os processos históricos pelo qual passamos só demostram o tamanho da nossa força e o quanto ainda temos para mostrar.
Photo by rawpixel on Unsplash

Toda vez que uma mulher decide ser ela mesma, decide sair de uma situação que a faz mal, decide lutar pelos seus direitos, enfim, decide agir para seu próprio bem e pelo bem daqueles que a cercam ela mostra sua força, e acredite em mim quando eu digo que todas nós temos muita força.

Talvez você esteja se sentindo fraca ou ache que existe força em todos menos em você, se for esse o caso amiga só tira essa ideia da sua cabeça, ta? Você é forte, muito forte e eu garanto isso, sua força está ai dentro de você esperando para se soltar e quando isso acontecer vai ser lindo.




Nenhum comentário

Postar um comentário