Precisamos Falar Sobre: A grama do vizinho não é tão verde assim

domingo, 3 de junho de 2018


A verdade seja dita: a grama do vizinho não é tão verde quanto você imagina. A gente tem aquela velha mania de achar que tudo na nossa vida é um problema. Que algo só aconteceu com a gente e que os outros são livres e vivem num reino mágico encantado no qual problemas não tem passagem livre. Será?

Photo by Loïc Fürhoff on Unsplash
Eu até acho que cada um sente seus próprios problemas com mais intensidade, mas dai a achar que os outros não têm problema algum, já é um exagero. Mas a gente cresceu assim. A gente sempre cobiça ter aquilo que não pode, e ser quem a gente não é. Isso explica porque você fica horas olhando aquele perfil daquela garota super linda e independente no Instagram, imaginando "por que não comigo?".

Mas aí é que tá. É com você sim. Aquela garota também tem diversos problemas e quer ser outra garota que, por conseguinte, quer ser outra garota e assim vai. E assim se perde. Você é quem você é, e ser outra pessoa não te deixaria feliz, porque o seu problema é sempre achar que a grama do vizinho é a mais esverdeada e livre de agrotóxicos.

Eu, por exemplo, sempre achei que eu ficava ridícula de óculos. Mas, no começo, eu queria usar, porque eu achava tão lindas as outras meninas de óculos, intelectuais e com um ar de mistério. Chegou um dia em que eu, realmente, precisava usar. A miopia crescente fez com que eu me tornasse quase dependente dos óculos, mas nesse ponto eu já não achava que aquilo de ficar linda, intelectual e com ar de mistério se aplicava a mim. Por que todas as garotas ficam lindas de óculos e eu não?

Então eu descobri que essas outras garotas - que eu admirava por ficarem lindas e cheias de si de óculos - também se achavam feias de óculos. Pior. Elas achavam que eu ficava bonita de óculos. Isso estava muito errado. Como eu poderia ter me enganado tanto? Pois é. Mas é assim que a gente funciona. O do outro sempre é melhor, mais bonito e chama mais atenção.

A solução dos seus problemas não é, por um passe de mágica, você se tornar aquela garota linda do Instagram. A solução dos seus problemas é você perceber que você é a garota linda do Instagram. É você perceber que o verde da sua grama é tão verde quanto deveria ser. Porque cada grama é verdinha do jeito que é. E cada mulher é linda do jeitinho que é.

Photo by Thought Catalog on Unsplash
Eu gosto muito da frase "você é o seu maior inimigo". A única pessoa que te impede de enxergar o quão maravilhosa você é, é você mesma. Já existem muitas pessoas que não querem nosso bem no mundo, não seja mais uma. Seja a sua maior amiga, e se apaixone por quem você é. Desse jeito vai ser muito mais fácil de encontrar, em você mesma, tudo aquilo que você gostaria de ser.


Nenhum comentário

Postar um comentário