Papel de trouxa: precisamos falar sobre

sábado, 9 de dezembro de 2017


Quem nunca fez papel de trouxa pelo menos uma vez que atire a primeira bolinha de papel. Se tem uma coisa que eu adoro fazer, esta coisa é papel de trouxa. Eu juro que eu tento, eu prometo, chego a jurar para mim mesma que nunca mais vou fazer. Daqui a 5 minutos tá lá eu fazendo de novo. Eu sei que você sabe o que é isso. O post de hoje, da sessão precisamos falar sobre, é para desmistificar isso e mostrar que sim, podemos fazer papel de trouxa e continuarmos maravilhosas.

O papel de trouxa não surgiu hoje. Ele nos acompanha fielmente desde os primórdios da humanidade. Só que antes ele tinha outro nome, o famoso "passar vergonha". O nome mudou, mas a vergonha ainda é a mesma e o sentimento também. Sabe quando você tá investindo naquele(a) garoto(a) e sente que ele(a) não tá te dando tanta bola assim, não tá tão a fim, mas continua insistindo - sabe se lá por que - e tem aquela sensação ruim no peito? Este é o sinal. Você está fazendo papel de trouxa



Tá, que isso é horrível a gente já sabe. A questão é: como evitá-lo? Bom, se eu tivesse essa fórmula mágica eu estaria pulando de alegria. Mas, infelizmente, eu não tenho. Uma das estratégias que eu uso, que é bem óbvia, mas resolve muito bem o problema é: seja sincera. Se você tem a desconfiança de que tá fazendo papel de trouxa, chega na pessoa e pergunta a ela se ela tá a fim ou não. É o famoso: rola ou não rola? Se a pessoa for bacana - estou supondo que ela seja, senão já caia fora muito antes - ela vai te mandar a real e você vai ter a confirmação se tá ou não investindo em algo que não vai acontecer. Se a pessoa realmente não estiver a fim, a melhor saída é a saída. Sair dessa situação. Tchau. Beijo. Até nunca mais. 

Apesar de ser algo desagradável, fazer papel de trouxa pode ser visto como um bom sinal. Se você está/fez papel de trouxa, significa que você está viva, que está tentando, que apesar de todas os tombos da vida você continua acreditando que vale a pena tentar conhecer alguém bacana e se apaixonar. Por isso, não tenha medo de dizer ou de fazer papel de trouxa. Isto é só a consequência de ainda ter esperança.

Inclusive, tem um filme ótimo que fala justamente deste assunto. O nome é Ele não está tão a fim de você, e isso já diz tudo, né? É sobre um grupo de pessoas que se envolvem em situações amorosas não tão recíprocas assim. É ótimo para assistir depois daquela confirmação do seu papel de trouxa. É só clicar em cima do nome dele e você será redirecionada para ele na Netflix. Vai lá ver e me conta o que achou aqui nos comentários. Do filme e, é claro, da postagem. 



2 comentários

  1. Fazer papel de trouxa é chato, mas ao mesmo tempo é necessário, pois somos humanos e humanos só aprendem errando.
    Fiz o papel de trouxa em deixar ela ir, e ainda faço o papel de trouxa por gostar de um "coração azul" que eu sei que possivelmente nunca mais irá bater se inspirando na minha pessoa.
    Amei o POST, vou assistir o filme para poder ver no que ele pode me ajudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É exatamente o que você disse, é algo chato, mas necessário. Me lembra aqueles remédios horríveis que a gente tem que tomar para melhorar. Não devemos ter vergonha disso. Eu, por exemplo, já fiz inúmeros papéis de trouxa. Fico feliz que você amou a postagem. Você tá super convidado para aparecer mais por aqui. Sinta-se em casa. Beijo grande.

      Excluir