Personalidade Achatada

sábado, 7 de abril de 2018

Photo by Chris Barbalis on Unsplash

Tem vezes que te comprimem tanto que você fica esmagada.

Sabe quando você quer modificar uma imagem no computador e ela nunca fica proporcional? Um lado mais curvado do que o outro, uma ponta mais realçada que a outra. Nunca perfeita igual a imagem original. Nunca ela mesma.

Isso acontece também na vida. Quando alguém tenta reduzir outra pessoa às suas expectativas, aos seus padrões, essa pessoa nunca será ela mesma. Será apenas uma cópia distorcida do molde de alguém. Às vezes nossos amigos fazem isso. Às vezes nossos pais. Às vezes nós mesmos.

Vivemos tanto em busca de agradar, de sermos impecáveis e infalíveis que nos submetemos a esses moldes que nos deixam danificadas. Chega um momento em que você já não sabe como era antes, e duvida de seu próprio formato. Talvez eu sempre tenha sido deformada, talvez seja melhor assim.
NÃO!

Photo by JD Mason on Unsplash
Você não é desse jeito. Não é dessa cor que te pintaram. Não é desse tamanho que te fizeram. Você é maior. É incrível. É forte. É perfeita, porque é você, do jeito que você é. Não importa quem ou o que tenha te deixado assim. Se fulano te disse que assim tá certo, ou se sicrano achou você melhor dessa forma. 

Se você não conseguir enxergar uma porta de saída, faça você mesma uma. Se desdobre, desenrosque, desmonte aquilo que você não é. Grite. Faça barulho. Seja vista. 

Tem vezes que te comprimem tanto que você fica esmagada, portanto, tenha a ousadia de se esticar.
Photo by Jeremy Cai on Unsplash

Nenhum comentário

Postar um comentário