Eu só vou conseguir ser feliz se encontrar o amor. Será?

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018


É comum ouvirmos das pessoas que só encontrando sua cara metade é que você será feliz de verdade, será completa, tudo vai ser lindo e você só vai ser verdadeiramente feliz quando achar este amor milagroso. Mas será que a sua felicidade deve vir de outra pessoa, senão de você mesma?

Sabe aquela história de que para amar alguém você deve primeiro se amar? Isso é a mais pura verdade, não só por conta do amor próprio ser tão importante para a nossa vida, mas porque a partir do seu amor próprio você alcança a felicidade por si só, ao invés de depender de outro alguém para ser feliz.

Photo by Jen Palmer on Unsplash
A felicidade é uma coisa tão completa e linda, que se torna terrível colocar isso nos ombros de outra pessoa, mesmo que ela seja seu parceiro. Quando você começa um relacionamento já esperando que a outra pessoa deve ter a obrigação de te tornar feliz, muito provavelmente você não vai ter uma boa relação, porque isso não cabe a ela. Vai ser uma expectativa que não será cumprida e, no lugar de você se sentir livre para amar esta pessoa, você vai sentir necessidade desse alguém, e a necessidade nunca é saudável.

Você deve se sentir bem e plena por si só, curtir sua própria companhia, e assim o seu parceiro não será obrigado a fazer você se sentir assim. Os sentimentos vão se completar e assim as duas pessoas vão atingir uma alegria conjunta, e não uma dependência ou obsessão uma na outra.

Seja dona de si mesmo e seja inteira. Você não precisa que ninguém tape seus buracos, suas feridas, porque você mesma tem capacidade para isso. Você não precisa de uma cara metade e sim de alguém para dividir a felicidade da qual você já é dona. Caso contrário, a sua relação só servirá para amenizar um problema pessoal, e se um dia ela acabar, você vai ficar sem essa anestesia para suas dores e inseguranças.

5 comentários