Indicações: FEIA

domingo, 26 de agosto de 2018


Ler sempre foi uma das minhas maiores paixões, cresci acompanhada de livros e tentando viver um pouco de cada descoberta que eles me proporcionavam. A indicação de hoje é de um dos livros que mais me marcou ao longo da vida, uma historia real que fala sobre uma infância destruída, relações familiares conturbadas, solidão da mulher negra, entre outros assuntos.

Feia é o titulo da autobiografia de Constance Briscoe, nascida em 18 de maio de 1957, que foi uma das primeiras juízas negras a presidir uma sessão em um tribunal da Inglaterra. Desde a infância Clare, que só descobriu seu verdadeiro nome após sua formatura, sofreu maus tratos por parte de sua mãe e padrasto, além do abandono de um pai ausente e da omissão de suas irmãs.

A garota cresceu recebendo ameaças, puxões de cabelo, socos e pontapés, além de abuso psicológico principalmente vindos de sua mãe, que a considerava feia, quando comparada à suas irmãs e a tratava mal por isso, os maus tratos a levaram a realizar uma cirurgia nos seios para retirar caroços que surgiram como consequências de beliscões e socos que a mãe lhe dava.

Ao longo de 361 páginas podemos conhecer a história e o sofrimento de Constance e, principalmente, podemos aprender com sua força e com a sua luta para alcançar seus objetivos, esta é essencialmente uma história de superação e de esperança.

Feia é um livro difícil de ser lido, doloroso e assustador em muitos aspectos mas muito necessário, é uma experiência de enriquecimento e aprendizado muito profunda e verdadeira.





Nenhum comentário

Postar um comentário