Descubra como lidar com as metas de ano novo!

domingo, 7 de janeiro de 2018


Você piscou e a gente já tá terminando mais um ano. Mais uma fase da nossa vida que passou tão rápida que você mal acredita que já acabou. Daqui uma semaninha você vai celebrar a chegada de um ano novinho em folha. São 365 dias para você seguir seus sonhos, realizar novos desejos.

E já que estamos falando em desejos, é comum nessa época a gente fazer aquela lista gigante das nossas metas para o próximo ano. É ótimo colocar no papel nossos desejo e mentaliza-los, mas quando isso não passa do pedaço de papel, ai sim é um problema. 

"Mas Isa, como que faz para cumprir todos aqueles planos de ano novo?". Eu queria poder falar que é simples, mas como tudo na vida, não é. Mas é possível, claro. Bom, se tem uma coisa que eu aprendi na vida que me ajudou bastante e espero que te ajude também, é encarar a vida como aquele famoso ditado "Carpe Diem", ou seja "Aproveite o Dia"

Photo by Stephanie McCabe on Unsplash
Você tem uma lista interminável de sonhos e metas, e isso é ótimo. Mas ai vai um segredo não tão secreto assim: ele não vai se realizar sozinho. Quem vai realizar todas essas metas não é o ano que esta por vir, e sim você. Isso mesmo, o elemento principal para que seus sonhos sejam realidade você já tem, que é você mesmo. 

Isso não significa que você vai comprar passagens pelas quais você não pode pagar agora para ir naquele tão sonhado lugar, mas sim que você vai tomar uma atitude HOJE, para que você possa pagar por elas no futuro. Seja guardando moedinhas, economizando no dia a dia, você vai estar construindo a realização do seu sonho do futuro, no presente.

Não espere o ano começar para refletir sobre a vida, ou ser mais paciente com a sua família, comece hoje. Pense no que você pode fazer hoje para que amanhã você esteja mais próxima da sua meta. Mesmo que pareça algo pequeno, eu aposto que se você juntar tudo isso no final vai dar certo. Aproveite o dia para fazer as coisas acontecerem hoje, e não ficar à merce do futuro. Comece onde você está, use o que você tem, faça o que você pode e aquela longa lista vai significar muito mais do que um pedaço de papel. 

Nenhum comentário

Postar um comentário